sexta-feira, 13 de maio de 2016

Momemto do Intraempreendedorismo - Três Dicas para você estabelecer Rapport !!!

Momento do Intraempreendedorismo - Três Dicas para você estabelecer Rapport !!!


Você sabe o que é "Rapport"? Em linhas gerais, nada mais é do que aquela química que se estabelece quando duas pessoas estão se comunicando de forma eficaz. Mas você sabia que existem técnicas que ajudam nessa interação? 


Independentemente se você é um líder intraempreendedor ou está em fase de transição para ser um, saiba que uma habilidade fundamental dos grandes líderes é a de estabelecer "rapport", a qual consiste em estabelecer uma profunda empatia, a ponto da outra pessoa dizer que parece que são amigos de longa data.

Muitos acreditam que isso é muito difícil ou mesmo impossível de ser conseguido, e que se algumas pessoas o conseguem é porque está é uma habilidade inata a elas, mas que na realidade pode ser aprendida ou desenvolvida.

Quero compartilhar com você, três dicas para ajudar a desenvolver a sua habilidade de estabelecer empatia e interagir com as outras pessoas 

  • Sempre que você cumprimentar, ou for conversar com alguém, procure manter um sorriso no rosto, porém é importante que este sorriso seja natural, onde existe o movimento involuntário dos músculos da face e dos olhos que refletem seu estado de espírito genuíno de querer estabelecer contato com o outro e não aquele sorriso forçado, onde somente os músculos, da boca são movimentados de forma consciente, formando aquele sorriso amarelo, que demonstra falta de intenção genuína de estabelecer contato, ou seja quando você sorri genuinamente para outra pessoa, você transmite inconscientemente para a outra pessoa que você é amigável e não oferece risco ou ameaça para ela.

  • Ao se comunicar com outra pessoa, procure manter contato visual com ela, pois isto transmite a mensagem de que você está interessado e dá importância à essa pessoa, principalmente hoje em dia onde os aparelhos eletrônicos, facilmente desviam a atenção das pessoas, e ao não manter esse contato visual, você envia uma mensagem subliminar de que você não é uma pessoa confiável e dificilmente conseguirá estabelecer empatia, mas claro que para estabelecer contato visual, você não precisa ficar olhando fixamente na outra pessoa, mas sim de forma natural mantendo a atenção na mesma.

  • Preste atenção com sua postura corporal ao se comunicar com os outros, jamais mantenha uma postura fechada, ou seja, evite por exemplo ficar com os braços e/ou pernas cruzados, o que pode significar que você não é uma pessoa amigável.

Portanto, para desenvolver o seu "Rapport" procure criar o hábito de sorrir genuinamente, estabeleça contato visual olho no olho e preste atenção à sua postura, pois estas dicas dizem respeito a alguns aspectos da comunicação não verbal, as quais fazem toda a diferença para você se comunicar de forma eficaz.

No curso Desenvolvimento Avançado de Intraempreendedores Classe Mundial, oferecido neste Blog, são ensinadas de forma leve e descontraída, muitas outras técnicas e ferramentais para seu progresso profissional. Clique Aqui, para saber um pouco mais sobre o curso, e experimente a partir de agora, utilizar estas dicas que compartilhei com você e perceberá a diferença ao simplesmente dar um bom dia, com postura ereta,olhando nos olhos e, com um sorriso no rosto.

Abraços
Herbert E. A. Silva

Licença Creative Commons

Este trabalho de Herbert E. A. Silva, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.kounsel.blogspot.com.br..

Nenhum comentário:

Postar um comentário