Uma rotulagem típica no caso dos intraempreendedores é de que são pessoas arrojadas e como tal, não combina em seus perfis o lado conservador, pois a maioria das pessoas não conseguem visualizar um intraempreendedor com perfil conservador.
Se você parar para pensar e observar a vida de intraempreendedores de sucesso, você notará ´que o percentual do perfil arrojado é bastante grande, mas ao mesmo tempo esses profissionais possuem um mínimo do perfil planejador conservador o que lhes garante o sucesso.
Embora isto pareça antagônico, a grande sabedoria está em combinar as duas características, mesmo tendo como objetivo se destacar dos demais, fazer a diferença, fazer algo arrojado e inovador na vida profissional.
Se você tentar realizar suas metas apenas com ações arrojadas, você verificará que existe grande probabilidade delas não acontecerem e você pode desanimar e desistir no meio do caminho, mas se você souber equilibrar suas ações arrojadas com planejamento conservador você aumentará suas chances de realizá-las de forma consistente.
O planejamento é uma forma de você visualizar onde está no caminho, bem como realizar métricas para saber como está sua evolução e com isto criar condições para se necessário rever suas estratégias rumo a concretização das suas metas
O grande segredo é saber equilibrar metas arrojadas com planejamento conservador eliminando da sua vida o paradigma das rotulagens feitas com o pensamento dualístico.
Abraços
Herbert E. A. Silva
Este trabalho de Herbert E. A. Silva, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.kounsel.blogspot.com.br. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.kounsel.blogspot.com.br.


Nenhum comentário:
Postar um comentário